Palavra Pastoral IMeL Saúde 28

12 de Setembro de 2020

Você conhece o Setembro Amarelo®? Trata-se de uma campanha anual que organiza o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, que aconteceu nessa semana. Entre suas principais causas está a depressão.

Em nosso meio precisamos aprender a estar atentos a essa condição, que requer acompanhamento médico e não deve ser causa de culpa ou vergonha.

Aliás, no meio cristão precisamos estar ainda mais atentos a essas “soluções fáceis”, que não ajudam, como as recomendações para ter fé, confiar em Deus, como se quem passasse por isso não tivesse fé nem confiança no Senhor.

Não basta “força de vontade”, ou mais fé. A angústia e a tristeza prolongada precisam ser reconhecidas pelo que são, uma doença. E quem passa por ela (são muitos!) precisam ser acolhidos, não julgados.

A compaixão, as conversas francas sobre o problema, um olhar e uma escuta cuidadosa, cuidando uns aos outros, são caminhos para enfrentar esse drama. Busque saber mais e veja recursos importantes aqui: https://www.setembroamarelo.com/. Outro recurso de apoio é o Centro de Valorização da Vida - CVV (ligue 188).

Pílulas várias

Culto ao vivo – amanhã às 10:30h seguimos com nossos cultos ao vivo. Participe do culto através desse link: https://youtu.be/Nx1Y6wcSolE. Também ficarão gravados para quem não puder se conectar a essa hora. Animamos a que todos se conectem.

Salmos da comunidade – quem já gravou, pode gravar de novo! E quem ainda não gravou, não percam a oportunidade dessa linda experiência. Entrem em contato com o Felipe Takeda (99681-2156). Assim peregrinamos juntos, alimentados na Palavra.

Pílulas missionárias

Um motivo de gratidão da Anna e Steve Griffiths:   

“Acabamos de receber um e-mail da embaixada cambojana em Washington e após meses de trabalho os vistos do casal missionário Barbosa de Brasília foram aprovados!!  Graças a Deus! Agora, estamos organizando o envio dos passaportes deles por ‘courier’ até os EUA pra receber aquele precioso carimbo.  Continuem orando por este casal, que Deus continue preparando o caminho para saída deles ao campo.”

Uma oração

“Obrigado, Senhor, pela mente inquisitiva que você me deu. Ajude-me a questionar o que vejo, a escutar de forma honesta e aberta e, acima de tudo, com humildade. Ajude-me a desenvolver uma atitude de aprendizado. Ajude-me a pedir conselhos de pessoas adequadas e a recebê-los de boa vontade – como de suas mãos. Em nome de Jesus, amém.”
Janet Dallman

Fiquem na paz do Senhor,

Kodo, Ziel e Ricardo
Pastores IMeL Saúde