Palavra Pastoral IMeL Saúde 23

8 de Agosto de 2020

Os pais têm o seu dia nesse domingo. Se merecem homenagens, ou a lembrança com gratidão daqueles que já partiram, talvez devamos reconhecer algo mais. Nessa pandemia, os pais (e as mães) de crianças pequenas bem que mereciam um prêmio ou presente extra. São uns heróis.

Com tantas demandas a mais nos últimos meses, precisamos dizer algo a esses pais. É normal que se sintam cansados, esgotados, no limite. Reconhecer isso talvez os ajude a não ter um problema extra, que é a culpa.

Não há por que sentir culpa, está OK dizer que está difícil, e lhes animamos a que não sejam tão duros consigo mesmos. Há alguém que leva as nossas cargas, e podemos levar até ele a nossa queixa, o nosso cansaço ou a nossa frustração.

Que todos nós, e em especial os pais nesses dias ouçam de novo a voz suave de Jesus nos dizendo:

“Venham a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo. Deixem que eu lhes ensine, pois sou manso e humilde de coração, e encontrarão descanso para a alma. Meu jugo é fácil de carregar, e o fardo que lhes dou é leve”.
Mateus 11:28-30

Módulos de ensino

Não deixem de se inscrever para o retorno dos módulos de ensino, por meio virtual. O primeiro módulo será dia 16 de agosto às 9:00hs. O tema desse mês: oração. Faça a sua inscrição através do link: https://imelsaude.org.br/modulos/inscricao.
 

Pílulas missionárias

Noticias do Pr. Carlos Seiji e familia do Japao: 

“Após 3 meses sem nenhum caso de infectados aqui em Echizen, surgiu um novo caso na semana passada. Infelizmente, em todo o Japão, os casos voltaram a aumentar de forma preocupante. Estamos na segunda onda. Por favor, orem para que tenhamos o mínimo de pacientes graves e de mortes. No Japão, o número de infectados pelo covid-19 está em 36.389 e de mortos 1.011 (31/7).
No final de junho, decidimos trazer o nosso filho Davi que estava no Brasil de volta ao Japão, por conta de toda a situação que ele vinha passando e da possibilidade dele terminar o curso de Turismo aqui mesmo, pois desde março a Anhembi-Morumbi vem mantendo as aulas de forma remota. Graças a Deus, conseguimos uma passagem no início de julho, ele chegou aqui e passou pela quarentena sem ser infectado! Depois de 4 anos e meio, estarmos felizes de tê-lo novamente em nosso meio! Deus é maravilhoso e fiel! Abraços.”

Uma oração

“Tudo quanto eu desejo, Jesus, é deixar tudo cada vez mais em tuas mãos. Quanto mais avanço, mais tenho consciência de que não sei para onde estou indo. Guia-me Senhor e assume todo o controle sobre mim. Ensina-me a fazer a tua vontade, porque Tu és meu Deus.”
Thomas Merton

Fiquem na paz do Senhor,

Kodo, Ziel e Ricardo
Pastores IMeL Saúde