Palavra Pastoral IMeL Saúde 20

17 de Julho de 2020

Queremos agradecer de coração o compromisso e o cuidado de tantos que já responderam à campanha “Igreja em Todo Tempo”. Com isso, já temos mais de 370 com seus dados atualizados, o que nos ajuda muito a melhorar a conexão em tempos de distanciamento. Na segunda etapa, já recebemos preciosos comentários de mais de 100 pessoas. Ainda não respondeu? Não perca em breve a “segunda chamada” e participe.

Foi uma alegria ver que vários quiseram se conectar aos grupos pequenos da igreja. Assim, muitos já se conectaram e esperamos continuar esse processo de integração nas próximas semanas. Obrigado pela paciência, e pela perseverança. 

Também valorizamos muito os vários comentários e sugestões enviadas. Temos conversado sobre elas em diferentes equipes, e esperamos com isso ir aperfeiçoando como caminhamos na igreja. Com relação aos muitos que manifestaram desejo de servir em algum ministério, esperamos em breve ter mais clareza sobre passos futuros para a igreja. Que bom saber que podemos contar com você!

Essa pandemia nos fez ter que reaprender como ser igreja, mesmo na distância. Como permanecer firmes, solidários e conectados em meio a tudo isso? Bem, além de seguir as “pílulas de cuidado mútuo” logo abaixo, recomendamos que tome iniciativa, seja ao pedir ajuda, ou ao oferecê-la, ligando ou escrevendo a alguém. Juntos atravessaremos melhor esse vale difícil.

Pílulas de cuidado mútuo

Por favor, não se esqueça de algumas das iniciativas que temos sugerido ou iniciado em nossa comunidade:

- “adote uma família” ou “adote alguém” a cada semana. O pequeno gesto de escrever ou ligar para alguém e perguntar “como posso orar por vocês nessa semana?” pode abençoar mais do que você imagina.
- participando do mural Conecta (https://imelsaude.org.br/conecta). Entre ali com regularidade para ver o que há de novo em “preciso de ajuda”, em “quero ajudar” e em “oportunidades de trabalho”. 

Pílulas missionárias

Compartilhamento dos nossos obreiros da ABUB:

“Vamos estar levantando cada um deles em oração este final de semana (Giovanna, Jessica, Natalia, Tályta, Pedro): 

Na Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB) temos um desafio de governança pela frente: realizar virtualmente (pela primeira vez) a Assembleia Geral de nossa missão e da ABU Editora. Isso acontecerá nos dias 18 e 19/07, e precisaremos ter todos os grupos locais representados. A eleição de uma nova diretoria e a aprovação de um novo Estatuto para a ABU Editora são importantes para nossa segurança organizacional, que sem isso pode enfrentar dificuldades com o governo e os bancos. Pedimos que os irmãos da IMeL Saúde orem pela Assembleia. Peçam que Deus guie a tecnologia, os debates e as decisões. Intercedam pela nova Diretoria Nacional, que o Senhor levante servos que sigam o modelo bíblico de liderança e estejam atentos à vontade dele. Por fim, orem para que nossa equipe de administração consiga resolver os desafios relativos ao acesso bancário e aos cartórios com segurança e saúde.”

Uma oração

Oremos com o profeta Jeremias:

“Eu sei, ó Senhor, que nossa vida não nos pertence;
não somos capazes de planejar o próprio caminho.
Por isso, Senhor, corrige-me, mas não sejas severo demais.”

Jeremias 10:23-24a

Quando não sabemos nem controlamos o futuro,
dá-nos paz Senhor.
Quando falhamos, ou nos perdemos,
corrige o nosso caminho.
Em tudo, e a cada passo,
confiados em tua graça.

Fiquem na paz do Senhor,

Kodo, Ziel e Ricardo
Pastores IMeL Saúde