Palavra Pastoral IMeL Saúde 208

24 de Fevereiro de 2024

A oração mais importante da Bíblia?

No ano passado, Anna e eu fizemos uma breve série “Jesus sobre como orar”. 

A partir do caso da viúva persistente, Jesus nos ensinou que devemos orar e não desistir, fazendo um contraste entre o juiz injusto e Deus e que é infinitamente amoroso e justo, não apenas poderoso. 

Com o caso do amigo da meia-noite, aprendemos que Deus, como nosso pai celestial, está pronto para ouvir nossas orações a qualquer hora do dia ou da noite. Devemos lembrar que nos foi prometido o Espírito Santo que, quando não sabemos o que ou como orar, ele mesmo intercede por nós através de gemidos mudos. E nunca devemos desistir.

A partir do caso do fariseu e do publicano, Jesus nos diz que a oração arrogante sustenta uma justiça própria, ignora a falta de justiça em nossas próprias vidas e ignora a justiça de Cristo.  Nunca devemos orar com uma base em nossa própria justiça - algo que Pr Ziel tem enfatizado na sua série sobre O Caminho da Fé. 

Se lhe pedissem para escolher a oração mais importante da Bíblia, qual seria? Amanhã ouviremos a história dos dois criminosos em Lucas 23:32-43 – e veremos juntos o que considero ser uma das orações mais importantes das Escrituras!

Steve Griffiths