Palavra Pastoral IMeL Saúde 167

6 de Maio de 2023

Uma vida digna das boas-novas

Nesse domingo, celebraremos algo bem especial em nossa comunidade. O batismo e a recepção de novos membros. Que bom que a graça nos alcança e nos transforma. Que bom que a graça nos fortalece para viver uma nova vida de maneira digna do evangelho que recebemos.

Por isso o batismo e a membresia a uma comunidade de fé apontam a essa realidade importante de nosso caminho de fé: nas palavras de Paulo aos filipenses, “estamos juntos nessa luta”. As histórias de cada um, os seus testemunhos, seus exemplos de vida, nos inspiram e nos animam. E na comunidade é onde também experimentamos essa expressão tão linda da fé, a qual é o cuidado mútuo.

Nosso mundo está cheio de desafios. Em nossas vidas, por vezes passamos por crises. Como seria possível perceber e celebrar a vida entre as ruínas? Falaremos mais sobre isso no domingo, quando falarei sobre fungos, mas lamento dizer aos fãs que não será algo sobre “The Last of Us”. Por agora adianto que é necessário resgatar a capacidade de observar, de contemplar com cuidado, de redescobrir a graça de Deus que se revela de modo palpável a nós na encarnação de Jesus Cristo.

Ricardo Borges