Palavra Pastoral IMeL Saúde 183

26 de Agosto de 2023

Sobre dinheiro, encontros e a vitalidade da igreja

“O que Jesus nos revela é que o dinheiro é um poder (...) o poder tem um valor espiritual. O poder não é jamais neutro, ele é orientado e da mesma forma orienta os homens.”
Jacques Ellul

Nesse domingo, teremos aquela mensagem anual sobre o tema do dinheiro, dos recursos, dentro da perspectiva que encontramos nas Escrituras a esse respeito. Dessa vez, a partir da literatura de sabedoria de Eclesiastes, observando depois dois exemplos das histórias dos reis no livro de Crônicas e concluindo com o Novo Testamento. Por que dedicamos um domingo por ano para falar sobre esse tema em nossa comunidade? Bem, se quiser saber mais sobre isso, te convido a não perder a mensagem, porque nela revelarei como essa história começou.

Também será um dia especial na igreja onde teremos um encontro sobre os grupos pequenos da igreja, começando com um almoço compartilhado entre todos. Não se esqueça de trazer o seu prato de comida e uma bebida para participar. Toda a comunidade está convidada! Seremos recordados sobre a importância da experiência dos grupos pequenos na vida da comunidade, ouviremos testemunhos, e aproveitaremos para conhecer um pouco mais sobre os diferentes ministérios da igreja. Haverá muita interação, boas conversas, não deixe de vir!

Ao final do dia, essas iniciativas, o culto de adoração, a reflexão na Palavra, os temas que exploramos (como esse espinhoso do dinheiro), participar em um grupo pequeno, encontrar-se e conversar uns com os outros em diferentes atividades, são oportunidades para a igreja crescer em vitalidade. Uma igreja viva, que não se fecha em si, mas que se prepara a cada dia para continuar participando da missão de Deus no mundo.

Ricardo Borges