Palavra Pastoral IMeL Saúde 36

7 de Novembro de 2020

Nessa semana vimos a nação mais poderosa do mundo realizar suas eleições e em breve exerceremos por aqui a nossa responsabilidade cívica de votar. Uma das perguntas que vimos nesses dias, no caso dos EUA, foi se o presidente teria cristãos em sua equipe de trabalho. O que nos fez pensar se essa seria a pergunta mais adequada a se fazer.

Primeiro, devemos lamentavelmente reconhecer que se dizer cristão ou religioso não nos garante uma vida pautada por essa mesma fé que alguém afirma ter. Também tristemente encontramos que muitos defendem políticas, valores ou leis não condizentes com os princípios da fé cristã, e ainda o fazem usando o nome de Deus. Talvez por isso mesmo a nossa confusão.

Gostaríamos de sugerir que, mais importante do que eleger pessoas que defenderão o meu grupo e os meus direitos, devemos buscar escolher candidatos/as que tenham uma visão sólida de que os mandatos públicos devem ser exercidos com responsabilidade, sob supervisão da sociedade, direcionados para o bem comum, de toda a população, em especial na proteção dos mais vulneráveis, esse sim um valor bíblico importante quanto às políticas públicas.

Nas próximas eleições, busque eleger não um “despachante”, no sentido de alguém que defenderá o seu interesse particular ou o do seu grupo, mas sim alguém que demonstre uma visão mais ampla, com vocação para prestar contas, humilde e não autoritário/a. Difícil? Bem, oremos pelos/as candidatos/as, pelo nosso país, e também por nós, para que sejamos eleitores/as responsáveis, depositando nossa esperança em Deus e não em ídolos.

Campanha Juntos em Oração

As igrejas do concílio têm realizado uma campanha de oração para que conheçamos mais a realidade de cada igreja, e que nos apoiemos mutuamente em intercessão. Animamos a que sigam acompanhando essa campanha através dos canais: no Facebook (Igreja Metodista Livre - Concílio Nikkei) e no Instagram (imelconcilionikkei).

Grupos pequenos

Todos que participam de grupos pequenos na igreja, ou que gostariam de participar e ainda não estão conectados a algum, estão convidados/as a participar de uma reunião Zoom no próximo sábado, 14/11, das 15:00 às 16:30hs. O link será enviado durante a semana.
 

Comunicação

A cada semana enviamos várias mensagens pelo WhatsApp oficial da igreja e uma newsletter com os conteúdos da semana a cada segunda-feira. Caso você não esteja recebendo as mensagens por um ou por outro canal, e gostaria de  ajuda para recebê-las, por favor entre em contato com a secretaria da igreja, pelo e-mail (secretaria@imelsaude.org.br) ou aqui por esse canal.

Pílulas missionárias

Notícias da Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB).

Partilhamos que a secretária de administração e comunicação, Giovanna Amaral, que também é parte de nossa igreja, está prestes a deixar o seu ministério após 13 anos de dedicação à ABUB. “Na ABU compreendi fortemente que a obra é do Senhor, que o Reino é dele. Ele nos usa como somos, com nossas limitações e habilidades. Lembro-me de um aprendizado do período em que era estudante e estava iniciando um grupo em minha Universidade. O medo da exposição e da incerteza de quem iria participar dos estudos muitas vezes me deixava aflita, mas o Espírito Santo sempre me encorajava a olhar para o Senhor da missão e esperar por seu agir. Assim provei nestes 13 anos de ministério. Muitos foram os desafios, mas a presença do Senhor e seu agir foram reais”.
 
Intercedam pela Giovanna e sua família (Tiago, André e Isabel). Que Deus abençoe sua transição e os novos tempos na equipe da ABUB.

Uma bênção

“Que você possa conhecer a direção de Deus em sua vida, e que assim viva plenamente a sua vocação.
Que você seja alguém que atraia a outros a uma jornada com Deus.
Que você conheça o amor de ter, e de ser para alguém, um ‘amigo de alma’.”

David Cole

Fiquem na paz do Senhor,

Kodo, Ziel e Ricardo
Pastores IMeL Saúde